O desafio de vender na internet através das redes sociais
Quando eu comecei a minha carreira de publicitário (em 2008), as mídias que predominavam eram rádio, tv, jornal, revista, outdoor, etc. Hoje, o que se vê é que a internet está ampliando cada vez mais a sua participação na vida das pessoas, principalmente através das redes sociais e é por meio delas que você pode, não apenas promover as suas ideias e opiniões, como também os seus produtos e serviços.
Mas o que fazer?
Por mais irônico que possa parecer, uma das melhores formas de se vender com a ajuda das redes sociais é justamente não querendo vender. Sabe por quê? Porque a grosso modo, as pessoas não estão nas redes sociais para comprar, mas para receber e compartilhar informações para que a partir desses conteúdos elas possam se socializar com seus amigos.
Agora claro, isso não quer dizer que você não deva falar do que você tem a vender, porém, diferente do mundo offline onde você tem que ser rápido, claro e objetivo, nas redes sociais você tem a grande oportunidade de educar o seu público e é justamente aí o grande pulo do gato!
Confira também:
- Como ganhar dinheiro com o seu passado
- Como começar um negócio sem dinheiro
- Como ser divulgado de graça em rádio, tv, jornal e revista
- Cuidado, você pode ser promovido
- Dica de design para quem não é designer