Como agradar a todo mundo

Compartilhe com seus amigos!

“Vivemos esperando dias melhores” – esse é o trecho da música da banda Jota Quest que serviu de inspiração para o artigo de hoje. Mas pensando bem, e se ao invés de ficar esperando tais dias você começasse a agir a partir de agora, para começar a melhorar os seus relacionamentos interpessoais de modo 100% eficaz e garantido? Confira!

NÃO DISCUTA COM NINGUÉM

Ninguém gosta de ser contrariado, portanto, saber ouvir e calar é fundamental para conquistar a simpatia das pessoas, afinal elas precisam ter as suas ideias e opiniões respeitadas por você, que nesse caso deverá sempre concordar com o que falam, fazem ou deixam de fazer. Simples assim!

SORRIA A QUALQUER CUSTO

Não importa o que aconteça: sorria! As pessoas admiram e valorizam quem é feliz e demonstra isso através desse gesto no rosto. Veja como homens e mulheres de sucesso são felizes nas fotos de revistas, nas redes sociais e nas campanhas de publicidade. Na vida real não é diferente: é mostrando um sorriso radiante que as pessoas vão supor que você é feliz e, com base nesse princípio, fica óbvio que todas vão adorar a sua companhia. Moleza, moleza!

PREOCUPE-SE COM O QUE VÃO PENSAR

Você não pode ser egoísta e pensar apenas em si. É importante sempre levar em consideração a opinião dos outros, afinal você não é louco para quebrar nenhuma regra ou paradigma da sociedade, certo? Portanto, antes de tomar toda e qualquer decisão, ouça o que as pessoas têm a dizer. Elas sempre terão argumentos para criticá-lo ou elogiá-lo – mesmo aquelas que não sabem nada sobre você, a sua história, os seus sonhos e os seus ideais. É tiro e queda!

Este artigo começou com uma música e vou encerrá-lo com outra: “não vá levar tudo tão na boa, brigue para obter o melhor”. Esse é um trecho da música “A Carta”, composta por Djavan e “Gabriel, o Pensador”. Com base nele, penso que você também tem o direito e dever de ser mais assertivo e por esse motivo, até mais agressivo e menos tolerante a certas situações que confrontam os seus propósitos de vida, quando necessário. Evitar discussões, sorrir sempre ou se preocupar com o que os outros pensam a respeito de você são decisões que podem prejudicar os seus objetivos e se você orienta sempre pela premissa de agradar a todos, na certa terá a frustração como recompensa.

Muitos gostam de você pelo que você é, outros não simpatizam pelo mesmo motivo e assim é a estatística da vida, por mais bem intencionado que você seja! Por esse motivo, não tenha medo de defender a sua verdade, os seus valores, os seus ideais: de vez em quando as pessoas precisam receber um “choque” seu para que possam respeitá-lo. Talvez a sua educação seja orientada para preservar a paz e o bem-estar geral (o que sem sombra de dúvida é louvável), no entanto, o cientista político italiano Maquiavel já dizia que “quem quiser praticar a bondade em tudo o que faz está fadado a sofrer”. Por esse motivo, se você sofre por ceder espaço demais às pessoas que minam o seu caminho, é hora de deixar o coitadismo de lado e começar assumir as rédeas da sua vida, caso contrário, você continuará ingerindo energias nada positivas e muito destrutivas, que só prejudicam a sua missão enquanto está aqui na Terra. Só lembre-se de que para conseguir aquilo que quer, você não precisa necessariamente entrar numa briga corporal com ninguém, mas de sempre lutar por aquilo que tanto almeja!

Faça, que acontece!

Gostou? Saiba mais no e-Book “Enfim, Desempregado: como trabalhar e enriquecer sem depender de um emprego” clicando aqui! 

Compartilhe com seus amigos!

As dicas mais acessadas