Se você é usuário das redes sociais, já deve ter visto alguns anúncios que ensinam você a vender na internet. Fotos de sol, praia, mar, pés relaxados e notebook são cenários que formam o que eu já chamei de “o senso comum de quem ganha dinheiro fácil na internet”, mas saiba que a coisa não é bem por aí.
É claro que existem exceções à parte, mas uma coisa é certa: quanto mais velhos ficamos, maior tende ser a nossa relutância em aprender coisas novas. Eu já falei aqui sobre o novo paradigma que está se instalando na nossa realidade e, no que diz respeito às formas de se comunicar com seus (possíveis) clientes, saiba que a abordagem tem mudado (e muito!) com o advento da internet e foi por isso que eu falei sobre o fim da propaganda.
Claro, você tem o total e pleno direito de expor os seus produtos e serviços na internet ao modo tradicional – de mera exposição da sua marca e suas ofertas –, porém, no que diz respeito ao ambiente virtual, que veio complementar o leque das mídias disponíveis para que você chegue ao seu público-alvo, é interessante você considerar o trabalho com base em 6 itens para atrair e captar de clientes em potencial e não ficar atirando de forma aleatória para quem sequer tem interesse no que você tem a oferecer.
Blog
É ele que vai não apenas receber e hospedar o conteúdo institucional e educativo da sua empresa para que as pessoas fiquem a par com mais profundidade a respeito do que você tem a oferecer, mas também as suas próprias ofertas de vendas, se for caso.
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Conteúdo Relevante
E não apenas notícias aleatórias. Procure resolver problemas das pessoas e ganhe respeito, credibilidade e autoridade no seu nicho de atuação.
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Compartilhamento
É para isso que servem as mídias sociais, elas são o meio que as pessoas têm para chegar ao seu site. Produza o seu conteúdo no seu site, compartilhe nas mídias sociais e estimule as pessoas a fazerem o mesmo.
Clique aqui para ler o artigo “E daí se você tem curtidores?”
Degustação
Ofereça algo gratuito, mas não apenas o que você está disposto a oferecer e sim algo que ajude a resolver um problema específico do seu público.
Squeeze Page
É através dela que você vai cadastrar os visitantes interessados naquilo que você tem dar de graça e fazer o trabalho de captação de clientes em potencial.
Clique aqui para entender o que é Squeeze Page e por que você deve ter
Email marketing
É com ele que você vai estreitar relacionamento e promover as suas ofertas àqueles que de uma forma ou outra mostraram interesse no seu negócio.
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Conclusão
A grosso modo, este é o caminho mais assertivo de trabalhar com a internet a seu favor. Lembre-se de que, diferente dos veículos de massa tradicionais, que até então têm a peculiaridade de atingir mais a quantidade do que necessariamente a qualidade de pessoas impactadas, na internet você tem a vantagem de delimitar o seu público com mais precisão, no que diz respeito aos dados demográficos dele.
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Outro ponto importante é você se atentar para a possibilidade de abrir não uma e sim várias filiais da sua empresa através de plataformas digitais. Isso viabiliza vender seus produtos e serviços não apenas na sua zona geográfica, mas para todo o Brasil e para qualquer parte do mundo, inclusive com custos bem menores do que quem precisa arcar as despesas de uma loja física.
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