Os 3 personagens que roubam seus sonhos, por Rafael Freire

Os 3 personagens que roubam seus sonhos

Compartilhe com seus amigos!

Quem são os 3 personagens que roubam seus sonhos

Mais do que utopia, mais do que ficção, mais do que fantasia: o seu sonho (e não o dos outros) representa a mais nobre aspiração e o mais vivo desejo que existe dentro de você! Por estar mais associado ao conjunto de imagens que vemos enquanto estamos dormindo, realmente muita coisa “impossível” acontece nele, porém ele representa, nada mais nada menos, do que as diversas conexões que nosso cérebro faz com aquilo que assimilamos enquanto estamos acordados, tanto no que diz respeito às coisas boas, como as que não são tanto assim e, nesse último caso, tendemos a batizar o tal fenômeno de “pesadelo”.

Conforme já falei na publicação “É impossível”, tem gente que acha impossível fazer algo porque a tal “coisa” não está na realidade delas e isso é até aceitável, pois isso foge à normalidade das pessoas comuns, que não fazem nada de diferente nos seus dias, a não ser as “coisas comuns” que todo mundo faz, conforme eu já falei no artigo “(A) normais” e querendo ou não, todos nós somos normais para algumas pessoas em alguma situações e meio “estranhos” em outros casos…vai depender da situação.

Sonhar muitas vezes pode sobrepor o (seu) senso comum e é aí que entra o seu desafio de enfrentar os três personagens que tentarão a todo custo fazer com que você fique dentro da “normalidade”:

AS PESSOAS QUE O AMAM

Elas querem tanto o seu bem, que não querem que você corra riscos, erre ou fracasse. Essas pessoas você vai ver em seus amigos mais próximos e muitas vezes até mesmo em seus pais. Na boa intenção de protegê-lo, elas preferem que você faça o que sempre tem feito, pois nem elas mesmas pensaram em fazer algo tão “absurdo” como a coisa que você tanto almeja.

AS PESSOAS QUE O INVEJAM

A última coisa que elas querem é que você alcance os seus sonhos, pois querem que você permaneça exatamente onde está ou, se for o caso, até mesmo um degrau a menos. Vão mentir a seu respeito, vão falar de você pelas costas, vão dizer que você se acha demais, que você vai quebrar a cara e vão fazer de tudo para que você fracasse. Bom, essas até dispensam mais comentários, né?

O TEMPO

Esse cara vai deixar você tentado a cair no conformismo, na preguiça e na procrastinação, mas também vai exigir paciência para que você se discipline, assimile, incorpore e adquira os hábitos, comportamentos e ferramentas necessários para fazer com que os acontecimentos conspirem de forma mais rápida a seu favor, pois é como já diz a sabedoria popular: ele existe para que as coisas não aconteçam de uma só vez.

anuncio curso gratuito aCaso você tenha dificuldade em lidar com o chamado que faz o seu coração pulsar e lhe tira noites de sono, faça o que eu já disse na publicação “Como agradar a todo mundo”: ouça o que as pessoas têm a dizer. Elas sempre terão argumentos para criticá-lo, mesmo aquelas que não sabem nada sobre você, a sua história, os seus sonhos e os seus ideais. Assim sendo, esqueça os seus sonhos e comece a trabalhar de forma frustrada na realização dos de outra pessoa. É bem mais cômodo, porém, infinitamente menos compensador. Senão, experimente se dedicar a algo que realmente goste e espere receber o primeiro pagamento por isso: assim entenderá o que estou falando, pois o seu trabalho (ou sonho, no caso) não deve ser um pesadelo que você acorda todo dia para enfrentar e empurrar com a barriga. Se você acha que deve ser assim, “Sabe de nada, inocente”.

Portanto, acorde, espreguice-se, arregace as mangas, mãos à obra e faça, que acontece!

Compartilhe com seus amigos!

As dicas mais acessadas