Perfeito para começar

Compartilhe com seus amigos!

Enquanto muitos sortudos estão atuando no mercado de trabalho, a outra maioria está nas ruas fazendo cursos, palestras, especializações e uma série de atividades que contribuam para um currículo mais sólido e que, portanto, ajude a contratação em alguma empresa, sem contar com os concurseiros de plantão, que almejam a tão sonhada estabilidade financeira, com hora certa para entrar e para sair do seu horário de expediente. Até aí tudo bem: cada um procura as suas melhoras e aplica o que tem aprendido da melhor forma, de modo a garantir o seu sustento, afinal, mais cedo ou mais tarde, vai ser necessário garantir a conservação e manutenção do seu lar, além da proteção e defesa do seu patrimônio, não importando a dimensão ou proporção dele.

Embora ainda seja comum a procura de uma empresa para nos instalarmos na sua estrutura física durante 8 horas diária (alguns mais), o cenário tende a mudar. Se de um lado existe o funcionário que destina pelo menos 1/3 do seu dia para “sugar” a empresa, existe aquele que sente as suas energias enfraquecidas pelo seu empregador, tamanho é o número de cobranças, metas, objetivos e todo aquele derivativo do mundo corporativo. Em contrapartida, existe uma tímida, mas já expressiva camada de pessoas que estão migrando do mundo físico para o virtual para compartilhar seus conhecimentos e lucrar honestamente com eles: ebooks, webnários, cursos, palestras, consultorias, etc. – isso tudo sem a necessidade da dependência de um patrão e/ou horários pré-estabelecidos.

Claro que por se tratar de um novo paradigma, muitas coisas ainda são encaradas com certas desconfiança e são dignas disso, pois assim como no mundo real, existem empresas e pessoas inescrupulosas que se apropriam da ingenuidade por parte de alguns internautas que anseiam por  um retorno financeiro fácil e imediato, o que resulta em decepções e frustrações, o que tende a minar a funcionalidade e facilidade que o mundo virtual apresenta de benefício. No entanto, para ingressar nesse novo nicho de mercado, não é de suma e única importância a existência de uma empresa: você mesmo pode gerar seu conteúdo, seus produtos, seus serviços e assim contribuir na vida de pessoas que estão dispostas a paga-lo por isso e diferentemente do mundo tradicional do corporativismo, você não precisa se mostrar necessariamente como o profissional mais perfeito e bem-sucedido, tal como ainda é comum flagrarmos por aí.

A grosso modo, você precisa ser apenas ser íntegro, verdadeiro e capaz de entregar aquilo que promete e isso se dá através da identificação de um problema que você se propõe a resolver (ou amenizar) e da identificação por parte das pessoas que o enxergam como um indivíduo que sabe do que fala por ter passado por experiências parecidas às delas. Dessa forma, você pode, aos poucos, se tornar uma referência em determinado assunto e assim, se oferecer para ajudar na “dor” das pessoas, que só você sabe resolver. No início, assim como tudo na vida, as coisas parecerão difíceis e estressantes, no entanto, com o passar do tempo, você tende a se lapidar e aos poucos vai melhorando as técnicas do seu produto, oratória, ou qualquer outro item que esteja relacionado ao seu (novo) ofício. Na verdade, a vantagem desse segmento profissional (a consultoria virtual) é que “feito é melhor do que perfeito” pois o que as pessoas em sua maioria desejam é alguém que possa acalmar aquilo que tanto lhes tira o sono e você possivelmente pode ser esse indivíduo. Portanto, não espere a coisa ficar perfeita para o seu lado para começar a ajudar a outras pessoas, ajude-as compartilhando os seus conhecimentos: faça a diferença na vida delas e enriqueça com isso! Se você está satisfeito com seus resultados, ótimo! Esse artigo foi feito para quem não está!
Faça, que acontece!

Gostou? Saiba mais sobre como vender o primeiro produto digital de sua autoria clicando aqui!

Confira também:

Compartilhe com seus amigos!

As dicas mais acessadas